Mais notícias em nosso Linkedin.

A Rede Governança Brasil está em foco nos principais veículos de comunicação do país!

Confira aqui as notícias e os destaques, da Governança à Esperança!

Governança e Desenvolvimento

Confira a entrevista do Embaixador da Rede Governança Brasil Augusto Nardes a revista Consad sobre Governança e Desenvolvimento (página 37).

Governança para melhoria na qualidade do serviço público é tema de webinar

Portal de Brasília - Nesta quarta-feira (22), às 19h, acontece o webinar “Como a governança pode fortalecer a qualidade do serviço público”, no YouTube. O convidado do debate é o professor Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede Governança Brasil.

IGPC e Rede Governança Brasil oferecem curso de gestão de riscos

O Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGPC) e a Rede Governança Brasil vão oferecer o curso de “Gestão de riscos”, voltado para a primeira turma, formada por auditores do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE-TO).

Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) 

Portal FGV: Da governança para a melhoria da qualidade do serviço público, a partir de indicadores e resultados dos trabalhos realizados pelo Tribunal de Contas da União, como o Índice Geral de Governança Pública, de Gestão de Pessoas, de Contratações e afins.

Governança para fortalecer a qualidade do serviço público, em debate online e gratuito da FGV EPPG

A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realizará no dia 22 de julho, das 19h às 20h, um webinar gratuito com a finalidade de repercutir como a governança pode fortalecer a qualidade do serviço público. Participam do debate: Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União; Edson Kondo e Fernando Filgueiras, diretor e professor da FGV EPPG, respectivamente. A moderação será da Graziella Testa, professora da FGV EPPG.

Membros da Rede Governança Brasil se reúnem para discutir série de eventos

Próximo webinário já tem data marcada: 31 de agosto. O segundo encontro da série de conferências virtuais da Rede Governança Brasil já tem data prevista: 31 de agosto. A definição ocorreu durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 15, por videoconferência. O objetivo é promover webinários com foco nas regiões do país e difundir a Rede, com vistas a implantar a governança em todas as áreas, tanto na administrativa como nas vitais para a sociedade como educação, saúde, infraestrutura e segurança. Outra finalidade importante é apoiar a rede das escolas de contas do Instituto Rui Barbosa (IRB), no sentido de fortalecer a integração entre elas.

Nova diretoria da Funasa faz primeira reunião do CGRC sobre Governança

Na manhã desta quinta-feira (09/07), foi realizada a primeira reunião do Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), após a nomeação do presidente da instituição, coronel Giovanne Silva; do chefe de Gabinete, Paulo Roberto Martinho de Souza; do diretor-executivo, Michael Santos e do diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), Roberto Bentes Batista. O encontro, que aconteceu na sede da Fundação, em Brasília, nivelou o conhecimento do trabalho institucional com foco em Governança para os novos gestores.

BOA GOVERNANÇA

A transparência sobre os atos de gestão é a premissa básica para a boa atuação de um governo, uma vez que, por meio dela, o cidadão tem melhores condições de verificar a boa aplicação de recursos públicos. Tal necessidade fica ainda mais evidente em meio à flexibilização de regras adotada como forma de dar celeridade às medidas de combate à pandemia. 

ENFRENTAMENTO DA CRISE EMERGENCIAL NOS SETORES PÚBLICOS

TCE/TO coordena evento que será realizado no próximo dia, 7, com transmissão on-line; inscrições abertas . Sob a coordenação do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Ribeiro Nardes, fará no próximo dia 7 de julho, um webinar voltado para presidentes, membros e servidores de TCs, agentes e gestores públicos, além da sociedade em geral da região Norte do país, com o tema “Governança e Desenvolvimento”.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Portal: Pelo mundo DF - Webinar da Rede Governança Brasil, com o tema: Reforma Administrativa.

ENFRENTAMENTO DA CRISE EMERGENCIAL NOS SETORES PÚBLICOS

Portal JM Notícia - O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Ribeiro Nardes, participa, nesta terça-feira, 7, do webinar voltado para presidentes, membros e servidores de TCs, agentes e gestores público da região Norte do país. O evento que tem coordenação do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), é aberto a sociedade em geral e abordará o tema “Governança e Desenvolvimento”.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Portal: Brasília é aqui, fala sobre o próximo Webinar da Rede Governança Brasil.

A RELEVÂNCIA DA GOVERNANÇA PÚBLICA

Jornal de Brasília: A governança é um assunto obrigatório para garantir maior qualidade aos serviços e às políticas públicas, de acordo com o vice-presidente do Sindilegis, Alison Souza. “A reforma administrativa se insere nesse debate de forma bastante impactante, uma vez que afeta diretamente os servidores e empregados públicos, responsáveis maiores pela elaboração e execução desses serviços e políticas. 

REFORMA ADMINISTRATIVA

Vice-presidente do sindicato Alison Souza e representantes do governo são os convidados do fórum promovido pela Rede Governança Brasil. Reforma administrativa: a relevância da governança pública. Esse é o tema da quarta webinar promovida pela Rede Governança Brasil. O fórum digital será realizado na próxima terça-feira, 23/06, às 18h30. O debate será mediado pelo ministro do TCU Augusto Nardes, que está à frente da iniciativa. 

A ADESÃO DO BRASIL À OCDE

A adesão do Brasil à OCDE é o tema da próxima live da Rede Governança Brasil. O fórum virtual, mediado pelo professor Augusto Nardes, ministro do TCU, contará com representantes do governo e da iniciativa privada que analisarão o cenário de acessão do País à organização internacional.

SOCORRO ÀS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS

Ministro do (TCU) Augusto Nardes defende ajuda para salvar setor da crise. Acesso ao crédito ainda está difícil. 

''ESTAMOS EM UMA SITUAÇÃO TIPO UM NÓ''

O papel de Pequenas e Microempresas na crise e no mundo pós-covid-19 é o tema da primeira webinar promovida pela Rede Governança Brasil nesta terça-feira (26), às 18h30. O evento “Governança: um desafio para Pequenas e Microempresas na crise e no pós-covid-19” será conduzido pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e conta com o apoio do Sindilegis.

BRASIL PÓS-COVID

O portal de notícias (JBr) de Brasília, notícia sobre o webinar da Rede Governança Brasil, abordando o tema: Micro e pequenas Empresas no Brasil Pós-Covid. Confira matéria completa.

ENTREVISTA

Ministro Augusto Nardes, participa do programa da Rádio Metropolitana (93.3), de Canos - Rio Grande do Sul (RS), apresentação de (Tony Alves e Professor Jari).

 

Confira após os 34 minutos

                       

Principal

Onde Estamos

Fale Conosco

Marcos Mattos, Coordenador-Geral da RGB

Marcelo Becker, Secretário Executivo da RGB

  Todos os direitos reservados - Rede Governança Brasil