Implantação do Programa de Governança e Compliance

Apresentação do IGCP

 

 

O Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão colaborar na implantação de políticas de Governança e Compliance no Brasil.  Os trabalhos do IGCP são pautados na visão de um país onde a Governança seja executada de forma integra, ética, transparente e com foco na entrega de valor à sociedade, tornando o país competitivo, desenvolvido de forma sustentável, socialmente e economicamente. Para isso, o IGCP desenvolveu um projeto para implantação e implementação de Programas de Governança e Compliance tendo por objetivo construir um trabalho voltado para integridade, sendo antes de tudo uma ferramenta para o desenvolvimento humano e da instituição que será aplicada.

Programa de Governança e Compliance

 

O Brasil tem avançado em matéria de programas de Governança e Compliance, pensando nisso o IGCP disponibiliza uma consultoria especializada nestes temas, buscando a melhoria na governança através dos mecanismos de liderança, estratégia e controle. Nossa consultoria usa ferramentas focadas nas boas práticas de governança, baseadas na importância do apoio da alta administração, através da aplicabilidade do uso de planejamento estratégico, compliance e gestão de riscos.

Como trabalhamos

 

Nosso trabalho é pautado no desenvolvimento humano para que os colaboradores se sintam parte do processo de governança e integridade, sendo multiplicadores da cultura do programa dentro da empresa. Usamos uma metodologia baseada na sensibilização e conscientização dos colaboradores, a fim de construir um ambiente de trabalho mais íntegro e livre de conflitos éticos.

Resultados

 

O resultado é um ambiente de trabalho com uma nova cultura organizacional, baseada nas boas práticas de governança e integridade, gerando resultados significativos no desempenho da empresa e redução de riscos oriundos de possíveis práticas de corrupção. Acreditamos que o incremento de controles por parte da organização promove a redução de perdas econômicas que decorram da mesma, além da melhoria da imagem institucional.

 

Quando se introduz, um programa de Governança e Compliance a empresa terá uma diminuição de contingências e despesas, atuando como potencial redutor de custos empresariais.

Programa customizado para cada cliente

 

Para que o trabalho possa ter resultados ainda mais eficientes e eficazes, sendo realmente estratégico para cada empresa, é importante a construção de um Programa de Governança e Compliance customizado capaz de atender as especificidades de cada empresa, demandas institucionais, ambiente interno e externo, sendo elaborado através de um diagnóstico preciso, visando resultados rápidos e efetivos.

Diretoria - Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público

Cristiane Nardes Farinon

Presidente do IGCP, Jornalista com especialização em Planejamento Estratégico, Leadership, Compliance Officer e Executive Coach

Marcelo Becker

Vice-Presidente IGCP e Diretor dos Comitês Internos de Governança do

Distrito-Federal

João Benício Vale de Aguiar

Presidente do Conselho Fiscal do

IGCP e Advogado

Aluísio Soares Ribeiro Neto

Conselheiro Fiscal e Funcionário Público

Luiz Gustavo Wiechoreki

Conselheiro Fiscal e Advogado

Izabela Zanotelli Collares

Conselheira Fiscal - Suplente do

IGCP. Advogada

Poliana Coelho

Conselheira Fiscal Suplente. Advogada,

especialista em Governança, Compliance e Planejamento Estratégico

Principal

Conhecimento

Ouvidoria

Assessoria de Imprensa

Onde Estamos

Fale Conosco

Meu Portal

Transparência

  Todos os direitos reservados - Rede Governança Brasil